Em fevereiro desse ano, o Google havia anunciado a intenção de lançar mais um produto que revolucionaria a indústria de tecnologia: uma conexão de internet ultra-rápida. A proposta era oferecer uma rede de banda larga cuja velocidade de transmissão de dados alcançaria a casa de 1 gigabit por segundo
O investimento seria uma tentativa de solucionar um problema real: o risco de um congestionamento na rede mundial de computadores. Um estudo recente da consultoria americana Nemertes Research mostra que até 2014 a infraestrutura de acesso à internet que as empresas planejam criar não atenderá mais à demanda.
Para poder avaliar os primeiros locais que receberiam esse novo serviço, o google disponibilizou um canal de acesso, através do qual, comunidades e indivíduos demonstrariam o seu interesse pelo produto. A intenção do Google é atingir em uma primeira etapa experimental, cerca de 50 a 500 mil usuários americanos com a sua banda larga.
Numa atualização feita em seu blog , no dia 26 de março, o google revelou que já passa de 1100 o número de comunidades que demonstraram o interesse de serem os primeiros a receber o novo produto. O Google pretende começar a mapear essas regiões e dar prosseguimento na execução desse projeto.
Existem especulações que falam inclusive em planos posteriores de lançar uma conexão via satélite que abrangeria outros países, como o Brasil, por exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário